Quando estamos perdidos, em um momento de indecisão e inúmeras incertezas, costumamos acreditar que as respostas para os nossos problemas estão no externo, que precisamos de alguém para nos apontar onde estamos errando, de milhares de cursos novos ou uma dica infalível de alguém que admiramos.

De fato, esse contato com outras pessoas pode nos ajudar, também nos desenvolvemos e evoluímos a partir das nossas relações. Porém, existe algo mais efetivo para momentos assim: olhar para dentro. Traçar um caminho profissional com mais firmeza, que seja alinhado com quem você é, exige que primeiro você olhe para si mesmo.

Você já se questionou quais são os seus valores? O que você entende como sendo importante para você? Sem ser aquele amontoado de coisas que outras pessoas te disseram e você só está seguindo, sem nunca ter se questionado se realmente fazem sentido para você.

Todo mundo conhece alguém que seguiu os desejos da família, dos pais, avós, por medo de decepcioná-los e que, em um determinado momento, se deparou com a frustração de estar vivendo uma vida que não fizesse sentido para si mesmo.

Para além de adquirir novos aprendizados e ficarmos verdadeiramente bons na profissão que escolhemos, também é importante levarmos em consideração o nosso emocional, o autoconhecimento. O emocional é o que sustenta as nossas escolhas.

Para levar uma vida profissional que tenha mais a ver com você, é importante pensar o que você busca sentir e viver através da sua caminhada profissional. Não se preocupe em ter respostas incríveis e mirabolantes, o simples também é bonito. Você não precisa de propósitos incríveis, você só precisa de um propósito que seja seu e faça sentido para você.

Aproveite a seção de comentários abaixo e compartilhe seus pensamentos conosco.

Trocar experiências enriquece nosso entendimento e quem sabe, suas palavras podem ser exatamente o que alguém precisa para encontrar o seu próprio caminho com mais clareza.

Estamos ansiosos para ler suas histórias e perspectivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.